Passo-a Passo - Pinturas de Natal, Vela, flor de natal e pinhas

Amigas... estou tentando passar algumas técnicas de pintura, mas se não ficar claro podem me perguntar.... só pra compartilhar...ainnn agora que percebi que pulei algumas fotos, algumas fases.... isso é porque quando estou pintando fico tão concentrada que acabo esquecendo de fotografar... me perdoem vou melhorar... mas não vou desistir agora...
 Primeiro passa clareador e vem sombreando com ocre ouro sempre passa tinta primeiro perto do risco e vem clareando para as estremidades, para sombra um pouco de sépia.
 As folhas também com clareador, cobre a folha com verde pinheiro, contorna e sombreia com verde pantano e faz a nervura do meio com verde pantano e branco para luz.
 Para a vela usa clareador, cobre a vela com branco e contorna e sombreia com cinza lunar, na parte de cima da vela sombreia com sépia a profundidade (onde escorre a cera derretida), antes de passar a tinta puff.A chama cobre com amarelo limão, sombreia apenas de um lado com amarelo ouro, caramelo e cerâmica para acentuar e do outro lado branco para luz, conforme no desenho a cima. depois de estar seca a chama vim com um pouco de tinta relevo gliter outro em volta da chama. A flor vermelha, faz com clareador, cobre com vermelho escarlate e contorna e sombreia com vinho(prefiro ir fazendo por parte de 4 ou  5 pétalas por vez), inclusive o miolo, depois de seco o miolo vem com pinceladas  de verde pistache, amarelo ouro e branco.
As pinhas quis fazer diferente, com clareador, cobre com siena natural, sombreia cada gomo com sépia e depois contorna cada gomo com branco e clareia cada ponta, as flores são com clareador, branco, sépia para contornar o miolo, rosa chá para profundidade e volta com branco para separar as pétalas. O miolo é com amarelo ouro e caramelo, pistilos com pontinhos de sépia.

2 comments

Neide | 10 de novembro de 2011 às 08:39

Bom dia Thais
Lindos seus trabalhos, parabéns, amei a vaquinha na postagens anteriores.
Estou te seguindo, venha conhecer meu cantinho tbm.
Um lindo dia pra vc.
Bjs.

Unknown | 6 de dezembro de 2013 às 20:54

QUERIDA AMIGA...MUITO OBRIGADA POR COMPARTILHAR COM A GENTE SUA ARTE...NOS ESTAMOS PARA APRENDER...SOU A MAYCIE DESDE PANAMA...UM BEIJO E FELIZ NATAL ADIANTADO...

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Deus abençoe e espero que eu possa ter ajudado de alguma forma.
Beijos e Volte Sempre pq o importante é
Compartilhar!!!