Passo-a-passo Boneco de Neve











Começando o Passo a Passo


Olá amigas, estou postando mais um passo a passo, espero que gostem, passei o risco com carbono (eu gosto de usar o carbono para maquina), para início o fundo da janela, com clareador, cobre com ocre e sombreia com sépia (pouca tinta no pincel, pois o sépia é muito forte).
Para a borda da janela usei clareador, azul caribe e contornei e sombreei com azul petróleo; vou tentar explicar como sombrear: pega- se pouca tinta só de um lado do pincel, contorna sobre o risco e limpa o pincel no pano e com o pincel sujo vem puxando a cor do canto para o meio da borda, se ficar muito escuro, limpa novamente o pincel e volta para tirar o excesso.


Agora vamos para o boneco, começo com o rosto dele, cobre com clareador e branco, logo com cinza lunar vem contornando e sombreando toda a volta do rosto, a boca e embaixo do nariz, com um pouquinho de rosa chá (só uma sujeirinha no pincel) faz a bochecha, e o resto do corpo cobre com clareador, branco e sombreia com cinza lunar fazendo a sombra dos braços no corpo e as dobras dos braços, mas percebam que fica bem mais claro o contorno.



Agora o chapéu, gostei muito dessa cor de chapéu, fundo com clareador, cobre com cinza lunar e o contorno e a sombra com verde pântano, deixando o meio sempre mais claro, vai com pouca tinta porque o verde pântano é muito forte, é preferível sempre trabalhar com pouca tinta e depois ir colocando mais. A fita do chapéu é com clareador, verde musgo e contorno com verde pinheiro, para luz usei branco, para o botão usei preto e contornei com branco a parte de fora do botão.



O cachecol cobre com clareador, faz a parte branca primeiro com pincel n 4, a parte vermelha com vermelho vivo e contorna e sombreia com vinho cada retângulo.

Resolvi de última hora que o meio do boneco(onde estão os botões) faria também de branco, então, cobre com clareador, branco e sombreia com cinza lunar igual no começo, os botões são preto e contornado com branco e a linha fiz com branco metálico, o nariz fiz com laranja e contorna com caramelo, os olhos cobre com preto e faz a pupila e as luzes com branco e pincel 00, contorna também a boca com o pincel filete 00,  os flocos de neve cobri com prata metálico sem clareador  e contornei com pincel filete 00 e preto. E está pronto nosso boneco, ahh e para finalizar passei gliter na parte vermelha do cachecol e tbm na borda da janela, espero que eu tenha conseguido passar bem,qualquer duvida só me perguntarem, logo estarei vendendo também meu panos.   Deus abençoe!!!


1 comment

Paula Cabral | 29 de novembro de 2011 20:51

Olá Thaís,
ADOREI seu blog ... suas pinturas são lindíssimassssssssssss...
O boneco de neve está muito riquinho e o passo a passo o máximo...
Seu blog já faz parte dos meus favoritos...
Beijinhos e BOA semana.
Paula Cabral

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Deus abençoe e espero que eu possa ter ajudado de alguma forma.
Beijos e Volte Sempre pq o importante é
Compartilhar!!!