Passo a Passo - Flor de Natal - Pintura de Natal



Olá amigas já bem perto do natal ainda quero compartilhar com vocês mais um passo a passo ... amoo pintar esta flor e acabei fazendo do meu jeito mesmo, sem copiar exatamente de algum lugar as cores... entao pra começar passei o risco´(que esta no final da postagem) com carbono de máquina, e comecei pintando as folhas todo o fundo de verde musgo e contornei e sombreei com verde pântano, e para dar luz usei branco.

Comecei a cobrir a flor com uma cor nova de vermelho, o vermelho natal, mas tambem poderia ser com vermelho escarlate, e para sombra, profundidade e contorno usei o vinho.


 Vou pintando devagar porque não estou usando clareador pois o pano é fino e está bem engomado,


 Terminando de pintar a flor com o vermelho e o vinho, agora vamos contornando o miolo ainda com vinho para dar profundidade, tentando contornar cada bolinha, e sem esquecer das viradas das pontas da flor, sombreando com vinho.







Pintei o cabo, cobri todo ele com marrom, escureci a parte de baixo com sépia e a parte de cima (a luz) com branco, também separei com branco a parte do corte do galho.
 Pintei as bolinhas do miolo primeiro com verde oliva, e depois vim fazendo movimento de contorno da bolinha com verde pistache e fiz a luz com amarelo ouro.
Para um toque todo especial de natal e para realçar a luz resolvi passar gliter vermelho nas partes claras da flor.
.

E está pronta a nossa flor de natal, e ainda se você gostar de muito brilho, também pode passar o gliter verde nas partes claras das folhas, o meu trabalho ainda não terminou porque pretendo fazer um trilho de mesa e terei que desenhar outra flor na outra estremidade do pano e depois ainda fazer o acabamento mas prometo que quando terminar vou colocar o trabalho pronto pra vocês verem. Espero que gostem, Que Deus abençoe e tenham uma ótima semana.











3 comments

Jussara e Tania | 15 de dezembro de 2011 23:18

Olá Thais,
Viemos agradecer sua visitinha e suas palavras em nosso blog.
Aproveitamos conhecer seu cantinho, muito lindo, Parabéns
Desejamos a vc e sua família um Feliz Natal com muito amor e um Ano Novo cheio de Paz.]
Abraços
Jussara e Tania

Paula Cabral | 16 de dezembro de 2011 09:44

BOM DIA Thaís,
ADOREI seu passo a passo ...
OBRIGADA!!!
Aproveito para lhe desejar um FELIZ NATAL E um BOM ANO NOVO junto das pessoas que mais AMA.
Paula Cabral.

dilma | 10 de novembro de 2014 14:34

Obrigada por compartilhar sua linda pintura.

Postar um comentário

Obrigada pela visita...
Deus abençoe e espero que eu possa ter ajudado de alguma forma.
Beijos e Volte Sempre pq o importante é
Compartilhar!!!